quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Estadual de Estrada 2013



Estadual de Estrada promete colocar Rio das Ostras em alta velocidade, com recorde de inscritos

Neste final de semana a cidade de Rio das Ostras será palco da principal prova do Estado no Ciclismo de Estrada. No sábado, dia 05, acontece a prova de Contra Relógio Individual, à partir das 14h. Domingo, dia 06, é a vez da prova de Resistência, que inicia às 8h. As provas serão realizadas na rodovia que liga o bairro Nova Cidade à Rodovia do Contorno.
As inscrições foram encerradas com mais de 200 inscritos para a prova de domingo, prometendo muita disputa na busca pelo título de Campeão Estadual, permitindo que os melhores atletas se qualifiquem para o Bolsa Atleta Estadual e de também de Bolsa Atleta de alguns municípios, além de ofertar aos melhores, a chance de serem convocados para representar o Estado do Rio de Janeiro em provas nacionais e internacionais.
"A Fecierj tem realizado um trabalho visando o crescimento do ciclismo, sempre buscando corrigir e melhorar procedimentos para profissionalizar ainda mais o esporte. O trabalho realizado nas provas da Copa Rio de Janeiro, na Volta Master e demais provas do Estado, tem atraído mais atletas para formar um grande time, onde buscam o desenvolvimento da modalidade. A cidade de Rio das Ostras tem uma estrutura excelente não só para realizar a prova, também para receber os atletas em sua vasta hotelaria. O circuito, embora reduzido para este evento por conta de liberações da ROS-005, já é conhecido e muito elogiado pelos atletas", comenta Artur Castro, vice-presidente da Fecierj e Diretor técnico do Estadual de Estrada.
"A alteração do local da prova faz parte de um projeto fantástico. A Taça Brasil se tornou a festa do Mar do Norte. Queremos que o Estadual de Estrada se transforme na festa do Nova Cidade. De banda ao vivo a brinquedos infláveis, vemos a ação conjunta da Prefeitura de Rio das Ostras, através da SEMEL, se tornarem firmes para o desenvolvimento do ciclismo. O Projeto Rio das Ostras Cidade Bike, que engloba o Estadual de Estrada está dando frutos, gerando uma série de movimentos na cidade que estão impactando diretamente nas campanhas de mobilidade urbana. Vamos continuar nesse caminho. Vamos resgatar cada vez mais a história da bike na cidade", acrescenta Eduardo Almeida, Diretor de Projetos da Fecierj, Organizador Geral da prova.
É o momento de festejar mais uma etapa do Projeto Rio das Ostras Cidade Bike, de coroar com ouro, prata e bronze os melhores do nosso Estado, cada vez mais Estado da Bicicleta.

 (Foto: Hudson Malta / Bikebros)


Nenhum comentário:

Postar um comentário