terça-feira, 17 de setembro de 2013

Campeonato Estadual de Estrada em Rio das Ostras






Inserida dentro do Projeto Rio das Ostras Cidade Bike, a competição etapa única do Campeonato Estadual de Contra-Relógio e Estrada 2013 será realizado nos dias 05 e 06 de outubro, no Bairro Nova Cidade, na rodovia Norival Martins da Cruz, que liga à Rodovia do Contorno.

Em 2012, na realização de um evento similar, atraiu grande público que se dirigiu à uma rotatória da estrada de acesso à Nova Cidade para ver os ciclistas passarem.

“Vimos o interesse das pessoas em relação ao ciclismo. Realmente é de grande beleza o movimento de cores e o volume dos pelotões de atletas passando em alta velocidade. Com isso, a Secretaria de Esportes resolveu mudar a arena para dentro do Nova Cidade, levando a festa para dentro do bairro, podendo ofertar um potencial muito maior em relação aos benefícios  do esporte”, comenta Eduardo Almeida, organizador e diretor de projetos da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro.

Será uma festa para os atletas e para a cidade, que vão poder contar com ações paralelas como banda ao vivo, parquinho para as crianças, permitindo que os atletas possam vir com suas famílias para a cidade.

“A principal vantagem em realizar o Estadual em Rio das Ostras é a localização, percurso fechado, apoio incondicional da prefeitura, além de ser o município que realizou os maiores eventos do estado em 2013 por conta de um projeto que tem vários desdobramentos” disse Artur Castro, vice-presidente da Fecierj.

Os atletas que ocuparem lugar no pódio serão os Campeões Estaduais. Estes poderão ser convocados para representar o Estado do Rio de Janeiro em competições nacionais e internacionais.



Rio das Ostras Cidade Bike (PROCB)

A cidade de Rio das Ostras tem se tornado um símbolo no Estado do Rio de Janeiro quando o assunto é o ciclismo.
"O Projeto Rio das Ostras Cidade Bike é o veículo que tem preparado a cidade e também tem levado o seu nome a todos os cantos do Brasil e também do exterior. Estamos primando pela qualidade. Queremos ver os atletas bem assistidos, bem cuidados, com provas bem organizadas. Dependemos disso para chamar a atenção dos benefícios do uso da bicicleta para a saúde e também como um veículo sustentável", comenta Raphael Thuin, responsável pelo PROCB.  "Não importa a modalidade, importa apenas se é bicicleta", complementa.

O projeto que tem como objetivo principal ofertar benefícios sociais através da realização de provas de ciclismo, começou a dar frutos para a cidade.

Após reuniões realizadas na prefeitura, o Secretário de Mobilidade Urbana e o Subsecretário de Esporte Raphael Thuin começaram a pedalar para entender de perto as necessidades do ciclismo em relação às necessidades da mobilidade urbana sustentável.

“A realização das provas chamou a atenção da população e dos governantes. Temos as certeza que estamos no caminho certo”, comentou o Secretário de Esportes Alberto Moreira Jorge, o Betinho, sobre a eficácia do projeto.


Informações técnicas sobre a prova
As informações técnicas da prova estarão no endereço:
No site todos os atletas terão informações sobre horários, local, onde se hospedar, entre outras.



Informações também em www.fecierj.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário